Eu estava vendo como estamos despreparados para lidar com sofrimento. Muitos crentes acham que a gente não deve sofrer nunca. E se a gente está sofrendo porque é castigo de Deus. E é por isso que tantas pessoas odeiam a Deus, porque eles sofrem e acham que não mereciam sofrer. Eles também não conhecem a teologia do sofrimento.
E aí sabe quando a gente vê que nossos filhos estão sofrendo, o que a gente faz? A gente dá uma distração para eles. Vê que está chorando, dá um presente para eles. São coisas que não trabalham com o sofrimento das pessoas e não dão significado as coisas que acontecem na vida deles. E eles vão se enchendo com um monte de coisas que divertem e que distraem. Mas que quando eles silenciam a alma deles, eles vêem um vazio tão grande que não vêem solução, porque nunca foi oferecido para eles um caminho de como lida com a escuridão da sua alma. Isso é um retrato de muitos de meus amigos. Todos eles têm problemas mas eles não encontram Deus para conversar, para compartilhar, para recorrer. Muito porque eles escolheram não ter isso mas no fundo eles sentem muita falta. Acreditem nisso. Seus amigos sentem falta de Deus. Seus filhos sentem. Os jovens, amigos, filhos sentem. Uma fome intensa, uma sede intensa. Isso quebra a alma das pessoas. Não saber o propósito delas. Não saber porque estão sofrendo. Acreditem que é uma dor muito grande.
Nós somos como mendigos que achou comida um dia. E nós estamos simplesmente dizendo para os outros aonde achamos comida. Por isso que quando achei razão de viver para minha vida, eu desejava que isso pudesse acontecer com outras pessoas. Quando fui fazer psicologia foi por este propósito. Mas quando me formei eu percebi que eu não podia como psicóloga normal dentro das regras que existem poder compartilhar da minha fé. Por isso que fiz uma decisão muito importante que eu nunca me arrependi. De eu poder ajudar as pessoas nos seus sofrimentos emocionais e ter a liberdade de poder dizer para eles que Deus intervém. Que Deus se importa. E que Deus é o Salvador do mundo. Ele é o Salvador de nossas vidas. Ele é o que vai te dar alegria. Ele que nos dá o propósito. Ele que renova e restaura todas as coisas. Ele tem poder de ressuscitar. Nada para Deus é impossível.
Quando você crê num Deus assim e você pode levar essa salvação para pessoas que estão desesperadas por ela. Isso é um grande privilégio que nós que fomos salvos um dia, podemos continuar fazendo.